Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Geopark Naturtejo no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris

O Geopark Naturtejo esteve presente, pelo segundo ano consecutivo, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português, em Paris, França, no Parque de Exposições Porte de Versailles.

  • Europa
  • Publicado: 2015-06-16 09:41
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Geopark Naturtejo esteve presente, pelo segundo ano consecutivo, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português, em Paris, França, no Parque de Exposições Porte de Versailles.

O evento decorreu entre 5 e 7 de junho, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa. O Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional Pedro Lomba visitou a feira, tendo felicitado o Geopark Naturtejo por toda a determinação com que tem promovido os geoparques em Portugal.

Este ano, a maior edição de sempre, contou com uma zona de exposição de 5000 m2, com 180 expositores e um ciclo de 25 conferências, onde foi feita a apresentação “À Descoberta de Portugal: Geopark Naturtejo”. Foi apresentado, nesta feira, um Programa Turístico especial para o mercado francês, que privilegia as experiências de natureza, cultura e tradição.

Os turistas franceses têm registado o maior aumento de sempre, tendo crescido 90% em 7 anos, 20% só em 2014, sendo atraídos pelo clima, gastronomia e património histórico-cultural. O stand do Geopark Naturtejo promoveu os sabores mais genuínos da região, através de degustações que conquistaram o palato de franceses e portugueses imigrantes, há muito longe do nosso país.

Foi também apresentada a "Casa Sustentável Modelo Idanha", uma construção onde são usadas técnicas ancestrais, um projeto económica e ecologicamente sustentável que surge como uma opção a quem procura uma nova vida no campo, em pleno Geopark Naturtejo. É o que acontece com muitos franceses que procuram um local para a sua reforma.

De notar que podem usufruir do estatuto de residente não habitual em Portugal com isenção de impostos, havendo já mais de 7500 a aproveitar esta oportunidade.