O Geopark Naturtejo da UNESCO integra o projecto "Tourism Train Experiences" da Universidade Europeia, desenvolvido por alunos da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade, no âmbito do Turismo Comunitário e Inovador.
O Geopark Naturtejo da UNESCO integra o projecto "Tourism Train Experiences" da Universidade Europeia, desenvolvido por alunos da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade, no âmbito do Turismo Comunitário e Inovador. Replica Celine Bags
O principal objectivo desta iniciativa é valorizar o comboio como meio de transporte e as regiões adjacentes, focando-se na linha da Beira Baixa, anuncia o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco. Estão envolvidos cerca de 150 alunos e seus professores, que ao longo do ano vão desenvolvendo os seus projectos em várias marcas-destino situadas longo da linha da Beira Baixa, como o Geopark Naturtejo, as Aldeias Histórias, as Aldeias de Xisto, Tagus, Viver o Tejo e as Aldeias de Montanha. Este projecto começou no início do ano lectivo, tendo já decorrido uma conferência em Lisboa, onde o Presidente do Geopark Naturtejo, Armindo Jacinto, apresentou o Geopark e debateu com os alunos várias propostas de projectos a desenvolver no território.
Nos dias 18 e 19 de Dezembro, os 150 alunos partirão de Lisboa a bordo do "Tourism Train", rumo aos vários destinos, parando no Geopark Naturtejo na Estação de Alcains, dia 18 ao fim do dia. A viagem será feita num comboio personalizado, cedido pela CP - Comboios de Portugal, e terá como principal objectivo apresentar as suas ideias e estratégias, que serão debatidas e seleccionadas pelos agentes locais e pelas comunidades, numa apresentação pública, que decorrerá no dia 19 de manhã, em Penha Garcia, onde terão oportunidade de conhecer um dos ex-libris do Geopark Naturtejo.
O culminar deste projecto académico inovador ocorrerá em Março, na BTL, onde serão anunciados e premiados os projectos vencedores.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet