Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Museu Cargaleiro de portas abertas esta 5ª-feira

O Museu Cargaleiro, em Castelo Branco, vai estar de portas abertas na próxima 5ª-feira, dia 19, no âmbito do programa “A Europa na minha Região”, destinada a celebrar o dia da Europa.

  • Europa
  • Publicado: 2016-05-17 12:54
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Museu Cargaleiro, em Castelo Branco, vai estar de portas abertas na próxima 5ª-feira, dia 19, no âmbito do programa “A Europa na minha Região”, destinada a celebrar o dia da Europa.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Correia, e a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, visitam o Museu Cargaleiro neste dia, às 15.00 horas, refere o comunicado a que o Diário Digital teve acesso.

No âmbito da Campanha «A Europa na minha Região», uma campanha de comunicação a nível da União Europeia que visa incentivar os cidadãos a descobrirem e aprenderem mais sobre os projetos financiados pela UE perto do local onde vivem, mais de 20 países da UE participarão nas jornadas de portas abertas de projetos da UE.

Para comemorar o Dia da Europa, as instituições europeias abrem as portas ao público no mês de maio, em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo. As representações da União Europeia na Europa e as suas delegações no resto do mundo organizam diversas atividades e eventos para todas as idades.

Em Portugal, durante o mês de maio, de norte a sul do país, muitos projetos apoiados por Fundos da União Europeia vão estar de portas abertas para que os possa visitar. Em Castelo Branco pode visitar, no dia 19 de maio, o Museu Cargaleiro, em Castelo Branco.​

A ficha de inscrição para a visita ao Museu Cargaleiro pode ser acedida emi: https://goo.gl/YY1dfy