Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Hotel promove Oleiros na Alemanha

 O Hotel Santa Margarida tem vindo a apostar na promoção do destino “Oleiros” em mercados internacionais através da participação em feiras orientadas para o “Turismo Natureza”. 

  • Europa
  • Publicado: 2016-10-01 18:27
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

 O Hotel Santa Margarida tem vindo a apostar na promoção do destino “Oleiros” em mercados internacionais através da participação em feiras orientadas para o “Turismo Natureza”. Neste contexto, através de uma parceria com a Modo Distinto e o Turismo do Centro, o Hotel Santa Margarida esteve presente na Feira “Tour Natur” Dusseldorf, na Alemanha, que se realizou no início de setembro sob o tema walking and cycling.

Com esta presença o hotel pretendeu identificar oportunidades e abrir novos fluxos turísticos, divulgando os recursos e potencialidades do Turismo de Natureza e Montanha existentes na região, nas diversas opções de desporto ao ar livre, percursos pedestres, caminhadas, montanhismo, TT, BTT e trail. Com um design contemporâneo, o Hotel Santa Margarida alia tradição e modernidade, oferecendo ao turista o requinte e o conforto, em perfeita harmonia com as tradições locais.

Na gastronomia, o hotel destaca-se pelo cabrito estonado, iguaria típica de Oleiros, e pelo maranho. O “Trilho Internacional dos Apalaches“, recentemente inaugurado na serra do Moradal, integra o maior trilho de pegadas humanas do mundo, sendo um dos ícones mundiais do pedestrianismo.

O percurso português consiste numa Grande Rota com cerca de 37km onde os visitantes podem contemplar paisagens naturais deslumbrantemente verdes, geosítios marcados pela abundância de água existente na Serra do Moradal.