Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Rodão: Portucel compra papeleira por 80 milhões de euros

A papeleira Portucel anunciou esta quarta-feira a aquisição da AMS, produtor de papel 'tissue', localizada em Vila Velha de Rodão.

  • Economia
  • Publicado: 2015-02-11 09:44
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A papeleira Portucel anunciou esta quarta-feira a aquisição da AMS, produtor de papel 'tissue', localizada em Vila Velha de Rodão.

A papeleira Portucel anunciou esta quarta-feira a aquisição da AMS, produtor de papel 'tissue', localizada em Vila Velha de Rodão, anunciou em comunicado ao mercado, adianta o jornal Económico online .

Esta operação, avaliada em 80 milhões de euros, verba que inclui 'os desembolsos necessários ao aumento de capacidade de produção em curso" na AMS, faz parte da estratégia de diversificação de negócio da Portucel, que implicará, tal como o Diário Económico, anunciou, a reformulação da fábrica de Cacia. 

De acordo com o comunicado, a fábrica da AMS tem uma capacidade de produção de 30 mil toneladas de 'tissue' e de 50 mil toneladas de 'converting'. A empresa conta actualmente com 146 colaboradores e registou em 2014 um volume de vendas de 50,3 milhões de euros, com o um EBITDA de 9,5 milhões. A dívida ascende a 20,63 milhões.

A operação está ainda sujeita a autorização dos reguladores, nomeadamente da Autoridade da Concorrência.

A aquisição foi anunciada no mesmo dia em que a Portucel revelou as contas do ano passado - o lucro desceu 13,6% para 181,5 milhões de euros.

PUB

PUB

PUB

PUB