Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Proença-a-Nova: Câmara compra antiga serração «Daniel Lourenço, Lda»

O Município de Proença-a-Nova aprovou em reunião de câmara a aquisição da antiga serração «Daniel Lourenço, Lda», num investimento total de cem mil euros.

  • Economia
  • Publicado: 2015-06-29 16:50
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Município de Proença-a-Nova aprovou em reunião de câmara a aquisição da antiga serração «Daniel Lourenço, Lda», num investimento total de cem mil euros.

O comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, refere que são vários os lotes adquiridos à massa falida da empresa, totalizando os seis mil metros quadrados. Localizada em Vale Porco, a pouco mais de dois quilómetros da vila de Proença-a-Nova, a empresa declarou falência há vários anos, estando o seu património à venda desde então. Os Terrenos já se encontravam disponíveis no mercado há aproximadamente dois anos.

“Esta aquisição insere-se na estratégia que a autarquia definiu de criar condições para atrair e fixar empresas que promovam a criação de empregos”, contextualiza o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. João Paulo Catarino adianta que na ausência de uma proposta de compra dos lotes por parte de investidores privados, “o município entendeu que os devia adquirir e disponibilizar a preços mais apelativos a quem comprovadamente tenha intenção de criar emprego no nosso concelho”. Todos os lotes incluídos no negócio têm um valor patrimonial superior a 860 mil euros.

Com esta aquisição, o concelho de Proença-a-Nova passa a dispor de mais um espaço para instalar empresas, a juntar às Zonas Industriais de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa e ao Parque Empresarial.

PUB

PUB

PUB

PUB