Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Primeira edição do DISRU.PT terminou com sucesso

O DISRU.PT Summit e Conferência decorreram nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.

  • Economia
  • Publicado: 2015-07-02 07:59
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O DISRU.PT Summit e Conferência decorreram nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.

O evento, organizado para o CEI-Centro de Empresas Inovadoras, pela META Innovation Consulting, acolheu mais de 300 participantes entre jovens empreendedores, empresários locais e estudantes, num trabalho de apoio ao desenvolvimento económico local, como sublinhou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, durante a sessão de abertura.

Indústria, Inovação e Empreendedorismo foram os três grandes temas em discussão, com representantes de empresas e organizações como a Fundação AIP, Delta Cafés, Fitecom, GLN Group, Renova, Católica-Lisbon e Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

O evento contou ainda com a participação especial do Tim Vieira, investidor no Shark Tank Portugal, António Correia Brochado, senior partner da PwC, e Franquelim Alves, Ex-Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.

O segundo dia do evento foi totalmente dedicado ao empreendedorismo, fazendo parte do núcleo de oradores Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces, uma das startups portuguesas de maior sucesso nos últimos anos. Realizou-se ainda o concurso de Startup Pitch, com a Map4Cheese, incubada no CEI-Centro de Empresas Inovadoras, a ser eleita vencedora pelo júri.

O programa encerrou com uma semana de formação no CEI-Centro de Empresas Inovadoras, entre os dias 25 e 27 de maio, com workshops em Design Thinking, Lean Startup e Mobile Thinking e um painel de debate sobre Metodologias. No âmbito do DISRU.PT foram ainda promovidos o workshop sobre Pitching dinamizado pelo Miguel Gonçalves, fundador da Spark Agency, uma formação sobre o Portugal 2020 e modelos de negócio, e ainda um painel de debate sobre financiamento e investimento que contou com a participação de representantes do IAPMEI, Anje, Garval, Oxy Capital e Altitude Angels.

PUB

PUB

PUB

PUB