Castelo Branco: CATAA credenciada como EPAT pelo IEFP

A CATAA ‒ Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco foi credenciada pelo IEFP como Entidade Prestadora de Apoio Técnico, para atuar na Região da Beira Baixa.

  • Economia
  • Publicado: 2015-07-30 07:50
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A CATAA ‒ Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco foi credenciada pelo IEFP como Entidade Prestadora de Apoio Técnico, para atuar na Região da Beira Baixa.

Na semana passada, dia 22, no Convento de S. Francisco, em Santarém, a CATAA integrou o grupo de 75 entidades que estabeleceram protocolos de cooperação com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, integrando desta forma a rede de Entidades Prestadoras de Apoio Técnico (EPAT), especializadas no domínio da prestação de serviços de apoio técnico aos projetos para a criação de empresas.

Segundo o IEFP, o investimento na rede EPAT representará cerca de 1,1 M € de euros em 2015 e 3,3 M € em 2016, para um total de 2.400 projetos abrangidos pelos programas de empreendedorismo da responsabilidade do IEFP. O investimento consubstancia-se no apoio técnico aos projetos de criação de empresa, através das entidades da rede EPAT, que atuarão numa lógica de proximidade aos promotores e como um suporte no desenvolvimento dos projetos de criação de emprego, desde a fase de planeamento, antecedente à sua criação, até ao momento de implementação das empresas, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios.

A CATAA, através do CEi ‒ Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco, participará no apoio às iniciativas de empregabilidade do IEFP, no âmbito das medidas e programas de empreendedorismo, com o objetivo de estimular a criação de empresas e de micro negócios sustentados e potenciadores do tecido empresarial local e regional.

A CATAA é a única entidade da Beira Baixa credenciada como EPAT pelo IEFP.

Destinatários do apoio:

Os empreendedores candidatos às medidas do IEFP "Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego" e "Programa Investe Jovem", poderão usufruir do apoio gratuito prestado pela CATAA (EPAT). O apoio é prestado até ao 2.º ano de atividade da empresa.

Tipos de apoios prestado pela CATAA (EPAT):

Acompanhamento personalizado. Consultoria e formação à medida, realizadas em áreas de maior necessidade dos empreendedores. Desenvolvimento do modelo de negócios e do plano de negócios. Divulgação e promoção do negócio, procura de mercados e clientes. 

PUB

PUB

PUB

PUB