Vila Velha de Ródão: Trevipapel investe 30M€ em nova fábrica

Uma nova fábrica de produção de bobines de papel “tissue” vai instalar-se em Vila Velha de Ródão, um investimento que ronda os 30 milhões de euros, anunciou esta 5ª-feira o Presidente da Câmara.

  • Economia
  • Publicado: 2015-09-03 12:29
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Uma nova fábrica de produção de bobines de papel “tissue” vai instalar-se em Vila Velha de Ródão, um investimento que ronda os 30 milhões de euros, anunciou esta 5ª-feira o Presidente da Câmara.

"Trata-se de mais um investimento significativo para Vila Velha de Ródão. São cerca de 30 milhões de euros e a criação de mais 40 postos de trabalho, o que vem consolidar o “cluster” do papel em Ródão", disse Luís Pereira.

O autarca explicou que o projeto Paper Prime está ligado a um grupo português do distrito de Coimbra (Trevipapel) que, numa primeira fase, irá produzir bobines de papel “tissue”.

"O projeto já está em execução e, se tudo correr bem, o arranque da obra irá acontecer no início de 2016", adiantou.

Luís Pereira adiantou ainda que os terrenos para a instalação da nova fábrica foram cedidos pela Câmara de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, e ficam situados na nova área de expansão industrial.

PUB

PUB

PUB

PUB