Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Câmara da Covilhã dinamiza evento para promover o pêssego e o mercado municipal

A Câmara Municipal da Covilhã realiza na sexta-feira e no sábado um evento que tem como objetivo promover o pêssego e revitalizar o mercado municipal da cidade, anunciou aquela autarquia.

  • Economia
  • Publicado: 2016-07-26 20:40
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara  Municipal da Covilhã realiza na sexta-feira e no sábado um evento que tem como objetivo promover o pêssego e revitalizar o mercado municipal da cidade, anunciou aquela autarquia.

Denominado "Mercado do Pêssego, o certamente decorre no mercado municipal e conta com provas de gastronomia, ‘show cooking’ e um ‘cocktail lounge’ em que estabelecimentos da cidade apresentarão iguarias centradas no pêssego.

Em nota de imprensa, o município garante que a animação também não vai faltar, "com música ao vivo e um refrescante ‘sunset’ ao som de DJ para acompanhar os fins de tarde destes dois dias".

"Para além do melhor pêssego de Portugal, neste evento pode ainda conhecer os melhores produtos locais, numa mostra reveladora da variedade e qualidade da produção agrícola e gastronómica da região", sublinha a autarquia.

O município salienta, por outro lado, que a escolha do espaço se prende com uma estratégia de revitalização do mercado municipal, espaço inaugurado em 1943 e que foi alvo de obras de requalificação no último ano.

"Seguem-se nos próximos meses várias ações promocionais de produtos endógenos neste tradicional edifício que, desta forma, fará cada vez mais parte da vida dos covilhanenses", está referido na informação.

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara, Vítor Pereira, explica que a renovação daquele edifício está inserida "no projeto mais vasto que o município vem implementando no sentido de revitalizar o centro histórico da cidade, devolvendo-o aos covilhanenses".

Segundo refere, a iniciativa "ganha ainda maior relevância por associar a recuperação do mercado a outra prioridade da autarquia, a promoção do pêssego da Covilhã".

PUB

PUB

PUB

PUB