Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Câmara e Proside organizam hoje conferência sobre "Transformação Digital"

A Câmara Municipal de Castelo Branco e a Proside organizam hoje a partir das 14 horas a conferencia "Novas oportunidades da Transformação Digital".

 

  • Economia
  • Publicado: 2017-02-20 07:34
  • Autor: Cristina Valente

A Câmara Municipal de Castelo Branco e a Proside organizam hoje a partir das 14 horas a conferencia "Novas oportunidades da Transformação Digital".

A Conferencia vai ter lugar no CEI - Centro de Empresas Inovadoras e é aberta a todos os interessados e conta com a participação de vários especialistas.

O programa, inclui palestras com Pedro Lourenço, Bus. Group Lead MICROSOFT, sobre o tema "It's all about Social", Ricardo Mourato, CEO MAINSEC aborda "Os desafios da Cyber-Segurança", Pedro Rosa, CEO MainHub, "Projetos de IoT", Pedro Martins, CEO Singularity "A BigData e a Inteligência dos dados", Hugo Sousa, Adjunto da Secretária de Estado da Justiça "Transformação Digital na Justiça", Rui Ribeiro, DG IPTELECOM, "A necessidade de uma estratégia de SI", Madalena Caramona, Founder Caixa Alta, Operat. Man. Google "A Inovação disruptiva na carreira",  Ricardo Lopes, CEO da LinkPro, "Smart Money / Business Angel", Paulo Alves, CEO Proside Lda  Academy "Novas competências na região", Nuno Castela, Vice-Presidente do IPCB "Formação Local para o desafio Global" e o Diretor Executivo do CEI, João Borga fala sobre "Incubação de Startups" .

De recordar que recentemente a autarquia albicastrense e a Proside, empresa tecnológica de desenvolvimento de ‘software', estabeleceram uma parceria e criaram uma academia de formação e de desenvolvimento de novas tecnologias no CEI.

A "Proside Academy", criada a partir de uma parceria estabelecida entre a Câmara de Castelo Branco e a empresa tecnológica "Proside", está a funcionar nas instalações do CEI desde novembro de 2016.

"A empresa instalou no CEI uma área de desenvolvimento de soluções onde criou quatro postos de trabalho e em parceria instalou a Proside Academy, onde dá formação a jovens, criando condições para que estes possam vir a ser empreendedores, criar a sua própria empresa ou mesmo virem a integrar os quadros da empresa", disse o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

Já Paulo Alves, da Proside, explicou que o objetivo da academia é dar e criar condições aos jovens em Castelo Branco: "Queremos dar oportunidades a quem cá está [região] para terem desafios".

A academia tem como missão formar e capacitar os jovens da região e outros que queiram ir para Castelo Branco, sendo que a empresa tem ainda como objetivo a criação de um centro de desenvolvimento e de inovação para o desenvolvimento de soluções para a área da saúde.

PUB

PUB

PUB

PUB