Sertã: Câmara cedeu apoio ao “Verão na Universidade”

À semelhança das edições anteriores, o “Verão na Universidade” voltou a registar sucesso. Este programa promovido pelo Município da Sertã propunha quatro modalidades de participação, entre o 5.º e 12.º ano de escolaridade, que abrangiam três estabelecimentos de ensino superior: 

  • Educação
  • Publicado: 2014-08-28 09:57
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

À semelhança das edições anteriores, o “Verão na Universidade” voltou a registar sucesso. Este programa promovido pelo Município da Sertã propunha quatro modalidades de participação, entre o 5.º e 12.º ano de escolaridade, que abrangiam três estabelecimentos de ensino superior: Universidade de Aveiro (Academia Júnior e Academia de Verão), Universidade de Coimbra (Universidade de Verão) e Universidade do Porto (Universidade Júnior).

A Câmara Municipal da Sertã disponibilizou o apoio logístico e transporte aos alunos residentes no Concelho ou que frequentem as suas escolas. “O contacto com outras realidades e com jovens de várias zonas do país e até do estrangeiro contribui para que os alunos abram horizontes, desenvolvam as suas próprias potencialidades e competências, académicas e pessoais”, referiu José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, frisando a importância daquele tipo de apoios.

Assim, de 29 de junho a 25 de julho, participaram no total 23 jovens: 21 na Universidade do Porto e dois na Universidade de Coimbra. Os programas de atividades abrangiam diversas áreas do saber desde a saúde à matemática, passando pelas artes e pelo desporto.

PUB

PUB

PUB

PUB