A Federação Nacional de Professores (FENPROF) propôs hoje um debate público sobre o modelo de ensino e docência no 1.º Ciclo, no âmbito de uma reunião no Ministério da Educação para criar um grupo de recrutamento de Inglês.
A Federação Nacional de Professores (FENPROF) propôs hoje um debate público sobre o modelo de ensino e docência no 1.º Ciclo, no âmbito de uma reunião no Ministério da Educação para criar um grupo de recrutamento de Inglês.
“O Ministério da Educação propõe a criação de um grupo específico para o ensino de Inglês no 1.º Ciclo, defendendo que tal área não deve ser atribuída ao professor titular de turma”, afirma a federação em comunicado, sugerindo que a medida abre campo à criação de outros grupos específicos.
A FENPROF tem questionado o modelo de monodocência no 1.º Ciclo, considerando que está ultrapassado e defendendo a pluridocência nos 3.º e 4.º anos de escolaridade.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet