Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Rodão: Agrupamento de Escolas recebeu pais e encarregados de educação

Esta passada 2ª-feira assinalou o começo de mais um ano letivo no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão. 

  • Educação
  • Publicado: 2014-09-18 06:28
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Esta passada 2ª-feira assinalou o começo de mais um ano letivo no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão. Direção, professores do Agrupamento e Câmara Municipal receberam os pais, encarregados de educação e os alunos no pavilhão gimnodesportivo da escola-sede do Agrupamento, tendo os alunos e pais sido posteriormente recebidos, na sala de cada turma, pelo professora titular de turma ou diretor de turma.

A sessão de apresentação teve início com umas breves palavras do Diretor do Agrupamento, professor Luís Costa, que destacou o grande esforço que o agrupamento de escolas e a autarquia têm feito para criar as melhores condições para que todas as crianças e jovens do concelho concluam com aproveitamento o 3º ciclo do ensino básico e estejam preparados para enfrentar novos desafios, quer nas situações de prosseguimento de estudos, quer na inserção no mercado de trabalho. Destacou, ainda, os antigos alunos do agrupamento que concluíram formação académica superior em todas as áreas do conhecimento e aqueles que acabaram de ficar colocados no ensino superior.

O Presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Miguel Pereira, realçou mais uma vez o grande destaque que o executivo em funções tem dado à educação, consubstanciado numa estreita relação com o Agrupamento de Escolas e num importante investimento no parque escolar do concelho e na oferta de um kit (composto por manuais e material escolar) a todos os alunos do 1º Ciclo. Assim, foram simbolicamente entregues, durante a cerimónia, os kits a todos os alunos do 1º ano, sendo os restantes entregues nas salas de aulas.

 

Prémios de Mérito Académico

A sessão de receção aos pais e encarregados de educação foi encerrada com a entrega dos “Prémios de Mérito Académico” aos alunos, como reconhecimento pelo seu desempenho escolar durante o ano letivo 2013/2014. O Diretor do agrupamento destacou o empenho destes alunos durante todo o seu percurso escolar, desejando que a atribuição deste prémio seja mais um incentivo para os alunos se esforçarem no seu dia-a-dia.

1º Ciclo

Dinis Pinto Gonçalves (3.º ano); Tomás Carrilho Vicente (4.º Ano); Patrícia Alexandra dos Santos Afonso (4.º ano); Carolina Filipa Rei Santos (4.º ano – Melhor aluno do 1.º Ciclo)

2º Ciclo

Leonor Filipa Valente Araújo (5.º ano); Sara Filipa Mendes Rei (6.º ano); Henrique Manuel Belo Alves Barreto (6.º ano); Bruno José Coelho Canelas (6.º ano – Melhor aluno do 2.º Ciclo)

3º Ciclo

João Gonçalo Lopes Barateiro (7.º ano); Maria Gregório Faustino (7.º ano); Bruna Sofia Flores Martins (8.º ano); Rui Pedro Marques Tavares (8.º ano); Iolanda Maria Tavares (9.º ano); Edgar Isaías Belo (9.º ano – Melhor aluno do 3.º Ciclo).

 

 

 

Receção ao Corpo Docente

Numa iniciativa que demonstra o excelente relacionamento entre a autarquia e o Agrupamento de Escolas, a Câmara de Municipal de Vila Velha de Ródão, na pessoa do sr. Presidente, Luís Miguel Pereira, convidou o pessoal docente do referido agrupamento para um almoço-convívio de receção ao corpo docente, que se realizou na Estalagem Portas de Ródão.

PUB

PUB

PUB

PUB