Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila de Rei: 16º Tunicoto com casa cheia repete sucesso

O Auditório Municipal de Vila de Rei voltou a encher-se de público durante a realização do 16º Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei, estimando-se a presença de cerca de 300 pessoas.

  • Educação
  • Publicado: 2014-10-20 16:13
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Auditório Municipal de Vila de Rei voltou a encher-se de público durante a realização do 16º Tunicoto – Encontro de Tunas de Vila de Rei, estimando-se a presença de cerca de 300 pessoas.

Organizado pela Villa d’el Rei Tuna, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, o evento contou com a presença da TMISCAC – Tuna Mista do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, da Magna Tuna Apocaliscspiana – Tuna Académica do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, da TAFUÉ – Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora e da tuna anfitriã, a Villa d’el Rei Tuna.

Durante a tarde, os cerca de 100 tunos participantes no evento desfilaram pelas ruas de Vila de Rei, num Passa-calles onde mostraram, desde logo, alguma da sua música a todos os que iam encontrando pelo caminho.

A partir das 21 horas, as tunas deram início às suas atuações, perante um Auditório Municipal completamente lotado de um público entusiasta que não se cansou de aplaudir fortemente todas as tunas presentes.

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, Paulo César, Vice-Presidente da Autarquia de Vila de Rei, esteve presente na iniciativa e destacou que “a Villa d’el Rei Tuna está de parabéns por repetir o êxito em mais um Tunicoto, conseguindo apresentar um belo espetáculo a um Auditório Municipal completamente lotado. Este novo sucesso no Encontro de Tunas de Vila de Rei vem reforçar, ainda mais, a importância do trabalho desenvolvido pelas Associações do Concelho, cujos eventos se vêm afirmando como importantes marcos na programação cultural de Vila de Rei.” conclui o autarca.

PUB

PUB

PUB

PUB