Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: FITUCB trás a alegria académica à cidade

A Estudantina Académica de Castelo Branco vai realizar nos dias 7 e 8 de novembro o FITUCB 2014 - 8º Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Castelo Branco.

  • Educação
  • Publicado: 2014-10-31 06:33
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Estudantina Académica de Castelo Branco vai realizar nos dias 7 e 8 de novembro o FITUCB 2014 - 8º Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Castelo Branco.

Este evento tem contado com a presença de algumas das mais reputadas Tunas de Portugal, e também Tunas Internacionais, que vieram a Castelo Branco mostrar um pouco das tradições do seu país de origem.

Nesta oitava edição, vão participar no FITUCB , a concurso a Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, a Tuna TS - Tuna de Tecnologias da Saúde do Porto, a Tuna Académica da Universidade de Évora e a Estudantina Universitária de Coimbra.

Como grupos extra concurso, o FITUCB terá a TUSALD - Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias presente na noite do Festival e na Noite de Serenatas assim como a Estudantina Académica de Castelo Branco, mas só no Cine-Teatro.

O evento está divido em dois dias, no dia 7 às 22 horas terá lugar na Igreja de Santa Maria do Castelo a Serenata.

No dia 8 o Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Castelo Branco começa às 21 horas no Cine teatro Avenida.

Acolher e receber Tunas, que para além de inquestionável qualidade musical, são também um exemplo em termos de companheirismo e espírito académico, é o principal objetivo deste certame, fazendo assim com que para além de um certame competitivo, seja também uma reunião de amigos.

Ao longo das suas sete primeiras edições, passaram por Castelo Branco e pelo Cine Teatro Avenida mais de 1400 Tunos, em representação de 38 Tunas. 

PUB

PUB

PUB

PUB