Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: UBI recebe 14ª edição do Concurso "Humberto Santos" de Pontes de Esparguete

Na próxima 4ª-feira, dia 26, com início pelas 15 horas, decorrerá no anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior a XIV edição do Concurso "Humberto Santos" de Pontes de Esparguete (CPE 2014).

  • Educação
  • Publicado: 2014-11-24 10:22
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Na próxima 4ª-feira, dia 26, com início pelas 15 horas, decorrerá no anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior a XIV edição do Concurso "Humberto Santos" de Pontes de Esparguete (CPE 2014).

O CPE tem como objetivo principal incentivar as capacidades criativas dos alunos, aplicando os conhecimentos adquiridos na sua formação, no projeto de uma ponte em treliça construída com um material tão comum e acessível como o esparguete. Este evento visa promover o interesse dos alunos, a criatividade/investigação e a procura por soluções engenhosas.

Existem duas categorias a concurso: “Resistência” e “Estética”. O objetivo das pontes concorrentes à categoria “Resistência” é construir uma ponte que suporte a maior carga possível. O objetivo das pontes concorrentes à categoria de “Estética” é construir uma ponte que cumpra este regulamento e seja arquitetonicamente agradável. Como hoje em dia o design/estética da ponte não pode ser dissociado da carga a suportar, as pontes a concurso na categoria "Resistência" encontram-se automaticamente inscritas na categoria "Estética".

O recorde de “Resistência” do CPE foi atingindo na edição de 2013 e encontra-se no valor de 145,60 kg.

PUB

PUB

PUB

PUB