Castelo Branco: Mário Nogueira no distrito esta 4ª e 5ª-feira

Esta quarta-feira, dia 26, pelas 16 horas, o Secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira vai estar no IPDJ, de Castelo Branco e no dia seguinte na Covilhã para apresentar o seu livro  “O futuro da Escola Pública”.

  • Educação
  • Publicado: 2014-11-25 12:37
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Esta quarta-feira, dia 26, pelas 16 horas, o Secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira vai estar no IPDJ, de Castelo Branco e no dia seguinte na Covilhã para apresentar o seu livro.

Mário Nogueira vem a Castelo Branco manifestar-se contra o governo e duas dezenas de municípios que estão a negociar contratos para, a partir de 1 de Janeiro, iniciarem uma experiência-piloto de municipalização da educação.

Segundo comunicado do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, a Câmara Municipal Albicastrense é das que se envolveu na negociação com o governo para uma experiência-piloto de municipalização da educação tem decorrido à margem dos professores, no mais completo secretismo.

Na Covilhã o sindicalista apresentará na 5ª-feira, às 17h30m, dia 27, o seu livro “O futuro da Escola Pública”, na Escola Secundária Quintas das Palmeiras.

Mário Nogueira é Professor e Secretário-geral da FENPROF, a maior e mais representativa organização sindical de docentes em Portugal. Escreveu o livro “O futuro da Escola Pública”, que integra uma coleção editada pela Nova Vega, em que se reflete sobre o futuro em diversas áreas da vida nacional. Este livro acaba por ser um manifesto em defesa da Escola Pública, de qualidade para todos.

Da sua experiência enquanto professor e dirigente sindical, o autor retirou boa parte do livro que sendo, como afirma, uma construção coletiva, encontrou na FENPROF, organização que o SPRC integra, um pilar importante dessa construção. Mário Nogueira é sindicalista, mas continua a ser professor e tem nisso um orgulho enorme. É, pois, natural que, depois da apresentação que fez em Lisboa, na rua, em frente ao Ministério da Educação, e também em Coimbra, na sede do Agrupamento de Escolas Rainha Santa, a cujo quadro pertence, seja agora a vez da Covilhã. Esta apresentação terá lugar na próxima quinta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 17.30 horas.

PUB

PUB

PUB

PUB