Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: ETEPA vai mudar-se para a Horta d' Alva

A ETEPA – Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense vai em breve mudar-se para a antiga escola primária da Horta d' Alva. Está atualmente em fase de projeto a recuperação do edifício para albergar esta escola profissional numa parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco.

  • Educação
  • Publicado: 2015-02-26 07:04
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A ETEPA – Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense vai em breve mudar-se para a antiga escola primária da Horta d' Alva. Está atualmente em fase de projeto a recuperação do edifício para albergar esta escola profissional numa parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco.

O anúncio foi feito por Adelino Minhós durante a cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos que terminaram os estudos naquela instituição no ano letivo 2013/2014.

O presidente da Direção da ACICB – Associação Empresarial da Beira Baixa, entidade proprietária da ETEPA, aproveitou o momento para manifestar que “a ACICB está muito empenhada e atenta ao futuro da ETEPA. Esta escola é uma marca de referência na nossa cidade e na nossa região e, como tal, todos os esforços temos vindo a fazer para melhorar as suas condições e para melhorar a sua área de formação”.

Arnaldo Brás, vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco destacou o trabalho realizado pela ETEPA na formação de bons profissionais. 

A Câmara Municipal entende que é tanto mais importante e o município é tanto mais qualificado, quanto importantes e qualificadas forem as instituições com quem nós temos parcerias. A ETEPA e a ACICB são, de facto, excelentes parceiras, nesta perspetiva”, afirmou.

Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, saudou os alunos finalistas e a escola. “A ETEPA está de parabéns porque há aqui, neste ato, o cumprimento da sua missão, o cumprimento de uma tarefa a que a ETEPA se propôs que foi o de formar quadros intermédios para a nossa região. E portanto, o facto de entregar aqui hoje os diplomas significa que a escola cumpriu essa missão”, referiu o dirigente.

Olga Pires Preto, diretora pedagógica da ETEPA, agradeceu os cumprimentos endereçados à ETEPA e afirmou estar muito orgulhosa pelos alunos que completaram mais uma etapa da sua formação académica.

Nesta cerimónia que teve lugar no Cybercentro de Castelo Branco, houve ainda lugar para um colóquio com a presença de dois professores ligados às áreas ministradas pela escola profissional. João Neves (da ESART) traçou o retrato das artes gráficas em Portugal, ao passo que João Nascimento (do Instituto de Gouveia, Escola Profissional) falou sobre o seu percurso no mundo das animações.

Tal como em anos anteriores, dois antigos alunos desta escola estiveram presentes para falar sobre a experiência durante e após o tempo escolar.

PUB

PUB

PUB

PUB