Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Coordenadora da licenciatura em Gestão Hoteleira da ESGIN apresentou livro

Decorreu, na passada semana, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a apresentação do livro "A Competitividade do Setor do Turismo: Contributos, Desafios e Implicações" da autoria de Cristina Estevão.

  • Educação
  • Publicado: 2015-04-23 12:03
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Decorreu, na passada semana, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a apresentação do livro "A Competitividade do Setor do Turismo: Contributos, Desafios e Implicações" da autoria de Cristina Estevão, coordenadora do curso de licenciatura em Gestão Hoteleira, da ESGIN e João de J. Ferreira, professor associado da Universidade da Beira Interior (UBI).

A obra, prémio de mérito científico na área de Educação, Artes e Ciências Sociais propõe um conjunto de reflexões sobre o "impacto dos clusters de turismo no desempenho económico das empresas, no desenvolvimento regional e na competitividade".

Consideram os autores que "um dos grandes problemas do país é a sua interioridade, e isso reflete-se no número limitado de clusters encontrados no interior do país em relação ao litoral". Defendem também que as entidades responsáveis deveriam gerar um ambiente positivo para a atividade turística e que o sucesso ou o fracasso de uma região turística pode decorrer da criação de estruturas e de esforços para a promoção de clusters. O evento foi aberto ao público.

PUB

PUB

PUB

PUB