Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Politécnico com formação e programa para alunos de Macau

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebe, de 29 de julho a 6 de agosto, a visita de 20 alunos de Escolas Secundárias Luso Chinesas de Macau.

  • Educação
  • Publicado: 2015-07-31 07:49
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebe, de 29 de julho a 6 de agosto, a visita de 20 alunos de Escolas Secundárias Luso Chinesas de Macau.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, esta visita pretende aumentar e valorizar os conhecimentos sobre a cultura portuguesa, junto dos estudantes finalistas do ensino secundário de Macau.

Durante a sua estadia em Castelo Branco os alunos vão frequentar, durante todas as manhãs, um Curso de Formação de Língua e Cultura Portuguesa que será lecionado na Escola Superior de Educação do IPCB.

Para além da formação em língua e cultura portuguesa e no sentido de divulgar a região e dar a conhecer as diversas tradições, o programa da iniciativa integra também deslocações a Castelo Novo, Monsanto, Penha Garcia e visitas ao Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, Museu Cargaleiro, Jardim do Paço, Museu Francisco Tavares Proença Júnior, Passeios de Barco no Parque Natural do Tejo Internacional, etc..

Este projeto, que decorre desde 2014, é realizado no âmbito de um protocolo de cooperação entre a Associação dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses e a Direção dos Serviços de Educação e Juventude do Governo de Macau, envolvendo de forma rotativa dois institutos politécnicos portugueses por ano. Este ano os alunos macaeenses visitam o Instituto Politécnico de Castelo Branco e o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

A iniciativa envolve mais de uma dezena de colaboradores do IPCB e do IPP que irão acompanhar os 20 estudantes e dois docentes de Macau. Os jovens foram selecionados pelos Serviços de Educação e Juventude do Governo de Macau, de entre os alunos que têm como opção curricular a disciplina Língua Portuguesa.

 

PUB

PUB

PUB

PUB