Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sertã com polo do Conservatório de Música de Coimbra

A Sertã vai ter um Polo do Conservatório de Música de Coimbra que funcionará já a partir do ano letivo 2015-2016.

  • Educação
  • Publicado: 2015-08-25 09:41
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Sertã vai ter um Polo do Conservatório de Música de Coimbra que funcionará já a partir do ano letivo 2015-2016.

A criação deste polo de ensino público, gratuito, surge após despachos favoráveis emanados dos Secretários de Estado do Ensino Básico e Secundário e da Administração Escolar, publicados a 14 e 16 de julho, respetivamente.

Posteriormente, teve lugar a 20 de agosto uma reunião de trabalho do Diretor do Conservatório de Coimbra com José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, na qual estiveram também presentes a Vereadora da Cultura e os presidentes das Filarmónicas União Sertaginense e Aurora Pedroguense. A reunião foi proveitosa na medida em que foram expressas algumas necessidades musicais e delineadas estratégias. Ainda na mesma reunião foram apontados alguns instrumentos que poderão ser lecionados, nomeadamente flauta transversal, trompa, violoncelo, violino e percussão.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, a criação deste polo do Conservatório de Música de Coimbra tem como objetivo fundamental conferir habilitações e reconhecimento ao ensino da música que já se faz de forma bastante profissional no Concelho da Sertã, através das filarmónicas. Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, a vinda do Conservatório de Música de Coimbra reveste-se de elevada importância, na medida em que, “sendo este Concelho reconhecido como viveiro de músicos e artistas, aquela estrutura vai impulsionar ainda mais a Sertã nas diversas vertentes musicais”.

Prevê-se que as pré-inscrições se realizem no início de setembro, sendo seguidas por provas de seleção para apurar os candidatos. Poderão inscrever-se alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, estando prevista a criação de duas turmas de 20 alunos cada. Brevemente serão divulgadas mais informações.

PUB

PUB

PUB

PUB