Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sertã: Câmara volta a atribuir Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal da Sertã vai atribuir 20 bolsas de estudo este ano letivo, a alunos que frequentem o Ensino Superior e que preencham os requisitos obrigatórios.

  • Educação
  • Publicado: 2015-08-26 07:24
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal da Sertã vai atribuir 20 bolsas de estudo este ano letivo, a alunos que frequentem o Ensino Superior e que preencham os requisitos obrigatórios.

Deste modo, foram aprovadas, em reunião de executivo camarário do passado dia 19 de agosto, as normas de atribuição das bolsas de estudo para o ano letivo 2015/16 e a renovação das dez bolsas atribuídas no passado ano letivo, a alunos que frequentam o ensino superior.
Para José Farinha Nunes, presidente da autarquia sertaginense, “é objetivo garantir a igualdade de oportunidades a todos os munícipes, em particular dos jovens”. Assim, “ciente da importância do papel que a educação desempenha no desenvolvimento da comunidade, tornando-a mais justa, rica e solidária”, este responsável autárquico não quer que, neste caso “o acesso ao ensino superior seja condicionado pelas diferenças económicas e sociais de cada um”.

Este foi um aspeto vincado igualmente pela vereadora da educação, Cláudia André. “A ideia é que bons alunos do concelho não deixem de estudar por carências económicas” disse, dando o exemplo de que “no ano passado alguns alunos estavam a pensar deixar os estudos mas perceberam que com os apoios, não só da câmara mas de outros, podiam continuar, e assim está a acontecer”.
Em 2014 foram atribuídos 10 mil euros, a dez alunos, e este ano serão atribuídos mais 10 bolsas. Assim, em 2015 serão entregues 20 mil euros para apoiar alunos que estão no ensino superior, anuncia a rádio condestável.
Estas bolsas são entregues pelo mérito e também a alunos que tenham necessidades financeiras.

PUB

PUB

PUB

PUB