Castelo Branco: "O Politécnico está disponível para receber 15 a 20 alunos refugiados"- Carlos Maia

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) está disponível para receber entre 15 a 20 estudantes refugiados, anunciou esta 3ª-feira o presidente da instituição.

  • Educação
  • Publicado: 2015-09-15 10:39
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) está disponível para receber entre 15 a 20 estudantes refugiados, anunciou esta 3ª-feira o presidente da instituição.

"O IPCB já manifestou a sua disponibilidade para receber alunos refugiados junto do Conselho Português para os Refugiados (CPR)", disse Carlos Maia.

Este responsável explicou ainda que além desta manifestação junto do CPR, a instituição contactou também a Direção-Geral do Ensino Superior para perceber qual o enquadramento a dar aos eventuais estudantes refugiados que se desloquem para Castelo Branco.

"Há ainda muito pouca informação sobre a eventual vinda dos refugiados, tanto por parte do CPR como da Direção-Geral do Ensino Superior", disse.

Carlos Maia adiantou que vai aguardar que haja decisões sobre o número de estudantes refugiados e quais as condições para que estes possam frequentar o ensino superior no IPCB.

"A instituição já se disponibilizou e agora resta-nos aguardar. Cada caso será posteriormente avaliado individualmente", concluiu.

O comissário europeu das Migrações disse hoje, em Bruxelas, que ficou desapontado com a falta de acordo entre os ministros do Interior da União Europeia sobre a relocalização de mais 120 mil refugiados entre os Estados-membros.

Numa audição no Parlamento Europeu, Dimitris Avramopoulos disse aos eurodeputados que ficou “muito desapontado” com a reunião extraordinária de segunda-feira, pois “esperava mais apoio por parte de todos os Estados-membros” em torno da proposta apresentada na semana passada pelo executivo comunitário, para distribuir entre os 28 mais 120 mil refugiados, além dos 40 mil já acordados em julho.

PUB

PUB

PUB

PUB