Castelo Branco: Politécnico regista e protege para criar mais valor

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), em colaboração com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), realizou, na semana passada, a sessão “PPP – Pedido Provisório de Patente”.

  • Educação
  • Publicado: 2015-11-24 07:10
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), em colaboração com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), realizou, na semana passada, a sessão “PPP – Pedido Provisório de Patente”.

Esta sessão decorreu no Centro de Empresas Inovadoras e contou com 32 participantes, entre os quais docentes e diplomados do IPCB. 

No âmbito desta colaboração com o INPI, decorreram, em Castelo Branco, quatro sessões, “Noções gerais de marcas e design”, “Propriedade industrial: direitos tecnológicos”, “Marcas e design” e “PPP – Pedido Provisório de Patente”, que contaram com a presença de cerca de 180 participantes.

Estas ações, enquadradas na estratégia do IPCB de fomento do empreendedorismo, tiveram como objetivo conferir aos participantes uma visão geral do INPI, da sua missão, valores e objetivos. Permitiram ainda o entendimento dos conceitos gerais de propriedade industrial e fazer uma distinção das várias modalidades de propriedade industrial: marcas, logótipos, patentes, modelos de utilidade, denominações de origem e indicações geográficas e desenhos ou modelos.

É intenção do IPCB manter a colaboração com o INPI, realizando, ao longo do próximo ano, um ciclo de sessões vocacionado para docentes, alunos e diplomados do IPCB nas suas áreas específicas de intervenção, bem como em áreas de carácter transversal, de modo a permitir, igualmente, a participação de agentes económicos regionais.

PUB

PUB

PUB

PUB