Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Ródão: Autarquia encerra ATL de verão em festa

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão conhecedora das dificuldades que alguns pais enfrentam nos períodos de férias prolongados e empenhada em proporcionar uma resposta adequada, reforça, todos os anos, o apoio às famílias rodenses promovendo o Campo de Férias Desportivas e o ATL de Verão.  

  • Educação
  • Publicado: 2016-08-10 07:27
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão conhecedora das dificuldades que alguns pais enfrentam nos períodos de férias prolongados e empenhada em proporcionar uma resposta adequada, reforça, todos os anos, o apoio às famílias rodenses promovendo o Campo de Férias Desportivas e o ATL de Verão.  

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal, durante a interrupção das atividades letivas, organizou várias ações de ocupação para crianças e jovens promovendo um conjunto de iniciativas aliciantes que contribuem para o desenvolvimento e bem-estar dos participantes.

De 16 de junho a 05 de agosto, 223 crianças, entre os 5 e os 12 anos de idade, com o acompanhamento de vinte monitores, viveram de forma descontraída e entusiasticamente, momentos de lazer, de desporto e de cultura realizando várias ações no âmbito do relacionamento interpessoal. 

Participaram ainda em ações de escalada, canoagem, orientação, pedestrianismo, rapel, slide, tiro, mota de água, acampamento, jogos noturnos, visitas a instituições, entre outros. Durante este tempo, os participantes adquiriam novas experiências, despertando o interesse pela natureza proporcionado pelas paisagens ímpares e condições de excelência que o concelho de Vila Velha de Ródão proporciona.

O facto de os participantes serem originários de vários pontos do país, nomeadamente Lisboa, Mafra, Porto, Coimbra e Castelo Branco, evidencia por um lado a procura de um destino seguro e interessante para a prática destas atividades e, por outro, como se estreitam os laços com o nosso território.

A festa de encerramento do ATL de Verão 2016 teve lugar no Parque de Campismo de Vila Velha de Ródão, no dia 5 de agosto e  contou com a presença do Presidente do Município, do Presidente da Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão, convidados, da equipa de monitores, dos participantes e dos seus familiares. 

Durante a realização do evento houve lugar à exibição de animações multimédia onde foram registados vários momentos das atividades desenvolvidas no ATL. As crianças brindaram os seus familiares com atuações das suas autorias, brincando com peripécias ocorridas durante a temporada.

Como forma de reconhecimento a todas as crianças foram entregues certificados de participação. Aos monitores foram entregues diplomas como forma de agradecimento pelo seu desempenho.  A festa terminou com um bolo comemorativo que fez as delícias de todos os presentes. 

Nesse final de tarde ficou assinalado o fim de um Verão recheado de experiências e atividades desportivas e de lazer que ficarão na memória de todos os que estiveram envolvidos neste projeto de sucesso da autarquia de Vila Velha de Ródão em que a mesma continuará empenhada em promover no futuro, dando resposta às necessidades da população concelhia e a todos os que procurem uma alternativa afastada da agitação urbana. 

A iniciativa contou este ano com a parceria do CLDS.3G de Vila Velha de Ródão e teve o apoio de outras entidades locais, como a Santa Casa da Misericórdia, Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão, Vila Portuguesa, Minipreço e Amanhecer.

PUB

PUB

PUB

PUB