Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

V. Velha de Ródão: Jardim de Infância do Porto do Tejo com mais conforto

A Câmara Munipal de Vila Velha de Ródão apresentou ao Programa Operacional Centro 2020 o projeto de Remodelação e Modernização do jardim de infância do Porto do Tejo, num investimento de cerca de 36 mil euros.

  • Educação
  • Publicado: 2017-01-13 11:50
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão apresentou ao Programa Operacional Centro 2020 o projeto de Remodelação e Modernização do jardim de infância do Porto do Tejo, num investimento de cerca de 36 mil euros.

O presidente da autarquia, Luís Pereira, explica em comunicado que a intervenção pretende, por um lado, a valorização térmica e energética do edifício, proporcionando um maior conforto às crianças e aos profissionais desse equipamento, e, por outro lado, a qualificação da atividade ali desenvolvida.

Uma vez que o edifício existente não possuía as condições desejáveis, ao nível do conforto, principalmente no período de verão, a intervenção pretendida envolve a instalação de sistemas de ar condicionado, de tetos falsos com isolamento térmico e de estores de rolos (sistema blackout) nas janelas, prevendo-se ainda a substituição de alguns vãos e a aquisição de novos equipamentos escolares, como material didático e mobiliário escolar.

Constatando-se atualmente um aumento da população infantil concelhia, considera-se perfeitamente adequada e justificada a intervenção em causa, a qual foi objeto de candidatura no âmbito da Prioridade de Investimento 10.5 que visa os “Investimentos no ensino, na formação, na formação profissional e nas competências e na aprendizagem ao longo da vida através do desenvolvimento das infraestruturas de formação e ensino”. Refere o mesmo comunicado de imprensa.

PUB

PUB

PUB

PUB