Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Docentes de Educação física debatem "Currículo para o século XXI"

MaMais de 85% das Escolas Básicas e Secundárias do distrito de Castelo Branco estiveram representadas na conferência "Aprendizagens Essenciais em Educação Física", promovida no âmbito dos encontros regionais de profissionais de Educação Física propostos pelo Conselho Nacional das Associações de Profissionais e Professores de Educação Física e pela Sociedade Portuguesa de Educação Física. 

  • Educação
  • Publicado: 2017-01-16 07:52
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Mais de 85% das Escolas Básicas e Secundárias do distrito de Castelo Branco estiveram representadas na conferência "Aprendizagens Essenciais em Educação Física", promovida no âmbito dos encontros regionais de profissionais de Educação Física propostos pelo Conselho Nacional das Associações de Profissionais e Professores de Educação Física e pela Sociedade Portuguesa de Educação Física.

A iniciativa contou ainda com a participação de professores de Educação Física que lecionam na Escola Superior de Educação de Castelo Branco e em Escolas de vários pontos da região centro.

O evento decorreu no dia 11 de janeiro e foi organizado pela Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco, com a colaboração do Centro de Formação de Associação de Escolas Altotejo e do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.

Para apresentar e desenvolver o tema contou-se com a presença do professor Nuno Fialho, vice-presidente do CNAPEF e membro do grupo de trabalho responsável pela proposta que está em auscultação pública, onde estão definidas, para cada ano de escolaridade, as aprendizagens essenciais para a disciplina de Educação Física.

Após a apresentação da proposta, com a moderação do professor Pedro Coelho, teve lugar um debate com apresentação, por parte dos participantes, de sugestões com vista a uma melhoria do documento em análise.

PUB

PUB

PUB

PUB