Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Ensino Magazine na Feira Internacional de Educação de Moçambique

O Ensino Magazine é uma das marcas portuguesas presentes na feira internacional de educação de Moçambique, a PaperGift, que decorre em Maputo, de 21 a 23 de maio, informou esta 2ª-Feira o diretor da publicação, João Carrega.

  • Lusofonia
  • Publicado: 2015-05-18 19:06
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Ensino Magazine é uma das marcas portuguesas presentes na feira internacional de educação de Moçambique, a PaperGift, que decorre em Maputo, de 21 a 23 de maio, informou esta 2ª-Feira o diretor da publicação, João Carrega.

A presença da publicação naquele que é considerado um dos a principais eventos, na área da educação, de Moçambique, resulta da aposta que "o Ensino Magazine está a fazer no mundo da Lusofonia", disse.

Nesta participação, que integra diferentes empresas nacionais, num desafio lançado pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), o Ensino Magazine vai integrar o Pavilhão de Portugal, numa parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco, que também marcará presença no certame, a par de outras instituições de ensino superior portuguesas, como a Universidade de Lisboa, Politécnico da Guarda e Politécnico do Porto.

Para o diretor do Ensino Magazine, a participação na "PaperGift constitui mais uma oportunidade no mundo da lusofonia, em particular num país onde já temos protocolos de cooperação com a Universidade Eduardo Mondlane e a Escola Portuguesa de Moçambique".

João Carrega acrescenta que o objetivo é "reforçar os laços existentes, mas também potenciar novas formas de negócio e cooperação com instituições e empresas africanas".

O Ensino Magazine é a principal publicação dedicada à educação, cultura e juventude, editada em Portugal e com distribuição gratuita noutros países, como Espanha, China (Macau) e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

O Ensino Magazine é também media partner da Rede de Escolas Associadas da Unesco e tem uma rede de assinantes espalhada pelo mundo.

Para além da edição impressa, que inclui sempre uma secção dedicada à Lusofonia, possui também o portal www.ensino.eu, com atualização permanente.