Oleiros: Mostra do Medronho e da Castanha dias 1 e 2 de novembro

Vai realizar-se nos dias 1 e 2 de novembro, a 8.ª edição da Mostra do Medronho e da Castanha, um evento temático que engloba atividades de vários âmbitos.

  • Região
  • Publicado: 2014-10-24 05:52
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Vai realizar-se nos dias 1 e 2 de novembro, a 8.ª edição da Mostra do Medronho e da Castanha, um evento temático que engloba atividades de vários âmbitos.

Promovido pelo Município de Oleiros, este é já um acontecimento reconhecido nacionalmente e que conta anualmente com a afamada Mostra Gastronómica, em 9 restaurantes aderentes; a Caminhada Rota da Castanha; a Maratona de BTT Rota do Medronho, organizada pela associação Pinhal Total e a bem-sucedida Mostra de Produtos Locais, numa tenda situada no centro da vila (dia 1 das 09 às 24 horas e dia 2 das 09 às 19 horas).

Este ano haverá novidades agendadas para o sábado, dia 1 de novembro, como a realização do workshop “Medronheiro – uma janela de oportunidades”, pelas 10H, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros; da apresentação oficial do livro “José Santos Marques – Uma vida dedicada ao concelho de Oleiros”, editado pela RVJ, a qual terá lugar pelas 17 horas no Recinto da Mostra ou do concerto a cargo do grupo albicastrense JASPE, o qual também terá lugar no sábado, dia 1, no Recinto da Mostra, mas pelas 22 horas. 

O evento começa a envolver cada vez mais a comunidade local, mobilizando os comerciantes que aderem a esta iniciativa, os quais habitualmente decoram as suas montras com os dois frutos em destaque nesta Mostra: a castanha e o medronho. Este último, conhecido como o fruto do medronheiro, insere-se na categoria dos antioxidantes frutos vermelhos, também conhecidos como pequenos frutos.

PUB

PUB

PUB

PUB