Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã volta a ter Espaço dedicado aos Sénior

Amanhã, pelas 15 horas, vai ser inaugurado o Centro de Activ’Idades, um espaço totalmente dedicado aos seniores da Covilhã.

  • Região
  • Publicado: 2014-10-24 09:16
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Amanhã, pelas 15 horas, vai ser inaugurado o Centro de Activ’Idades, um espaço totalmente dedicado aos seniores da Covilhã.

Localizado no piso -2 do edifício que alberga o Sporting Shopping Center, este novo Centro vai permitir concentrar num mesmo espaço, no centro da cidade, um conjunto de valências e serviços que visam um agradável convívio e partilha de experiências diferenciadas entre as pessoas de mais idade, com actividades que permitam preencher os tempos livres e alcançar um envelhecimento saudável.

O Centro de Activ’Idades comporta variados espaços, nomeadamente a Recepção, onde se vão gerir as diferentes áreas, divulgando as actividades e monitorizando os utentes; os Serviços Administrativos, onde toda a actividade do Centro será programada; o Conselho de Intervenção para a Pessoa Idosa, estrutura multidisciplinar com o objectivo de potenciar as capacidades dos idosos, privilegiando a qualidade de vida, a autonomia e a estimulação física e cognitiva; além de sala de informática, cantinho dos jogos, biblioteca e sala de leitura, ateliers diversos, ATL Avós e Netos, loja social e sala multiusos.

Durante a inauguração,o Presidente da Câmara, Vítor Pereira, apresentará a totalidade do projecto que se pretende implementar.

Também será assinado um Protocolo com a Cáritas da Covilhã, para a qual serão disponibilizadas duas salas: uma que servirá de Sede social a esta entidade e uma novidade do Centro, a Loja Social, que irá receber bens que serão depois distribuídos por quem mais precisa e que será gerida em parceria pela Cáritas e pelos Serviços de Acção Social desta autarquia.

A par disso, encontra-se também disponível um espaço para implementação do programa de Fortalecimento Familiar, ligado ao projecto “Aldeias SOS Portugal”, que tem como objectivo intervir junto de famílias com fragilidades sociais.

 

PUB

PUB

PUB

PUB