Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Novo líder da Federação de Bombeiros do distrito recebe sede de Luís Correia

O novo Presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Castelo Branco tomou posse na passada segunda-feira. José Neves sucede  a José Mariano, que em jeito de balanço, diz "partir de consciência tranquila”, salientando tudo o que foi desenvolvido pela direção, como a criação do logótipo da federação e a Gala do Bombeiro. 

  • Região
  • Publicado: 2014-12-18 07:03
  • Autor: Cristina Valente

O novo Presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Castelo Branco tomou posse na passada segunda-feira.

José Neves sucede  a José Mariano, que em jeito de balanço, diz "partir de consciência tranquila”, salientando tudo o que foi desenvolvido pela direção, como a criação do logótipo da federação e a Gala do Bombeiro. Porém, não deixou de manifestar a certeza de que “muito ainda ficou por fazer”.

Um dos anseios que ficou por concretizar foi conseguir uma sede para a Federação. José Neves, o novo líder da Federação manifestou a necessidade de uma sede “para arquivar todo o património”.

“Já tivemos uma sede no Castelo, mas há cerca de cinco anos que não a utilizamos porque entretanto deteriorou-se”, afirmou.

Um pedido que teve resposta ainda durante a noite, Luís Correia autarca albicastrense, esclareceu que a câmara está a ultimar umas instalações para que a Federação se possa instalar "com dignidade".

Esta é uma boa noticia para José Neves, que já tem delineado os objetivos e as grandes ambições desta nova direção, como a aposta no recrutamento, na formação de bombeiros e reforçar as unidades locais de formação, em Proença-a-Nova e em Castelo Branco.

Relativamente ao recrutamento, o Presidente da Federação acredita que a “forte campanha distrital com certeza terá maior impacto”. Atualmente, cada corporação está responsável pelo recrutamento de acordo com as suas possibilidades.

PUB

PUB

PUB

PUB