Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Albicastrenses vão ter Frio mas sem chuva como presente de Natal

Os portugueses terão um presente de Natal por parte de São Pedro, com as temperaturas a subirem ligeiramente em algumas regiões, embora o frio persista, e com tempo sem chuva na maior parte de Portugal Continental, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).

  • Região
  • Publicado: 2014-12-18 16:54
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Os portugueses terão um presente de Natal por parte de São Pedro, com as temperaturas a subirem ligeiramente em algumas regiões, embora o frio persista, e com tempo sem chuva na maior parte de Portugal Continental, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).

Em Aveiro o sol vai brilhar e as temperaturas vão oscilar entre os seis e os 16 graus.

Em Beja as previsôes apontam para aguaceiro fracos no dia 24 e sol no dia de Natal, com os termómetros a marcarem entre sete e 15 graus.

Para Braga o IPMA prevê sol e temperaturas mínimas de dois graus e máximas de 15 graus.

Em Bragança também não haverá chuva, mas as mínimas atingirão um grau negativo e as máximas dez graus. Já em Vila Real o sol brilhará mas os termómetros também baixarão os zero graus (-1 a nove graus).

Castelo Branco terá um Natal com sol e com valores de temperatura entre os 3 e os 13ºC.

Em Coimbra a véspera de Natal terá céu nublado, mas o dia 25 apresentar-se-á com sol. O mercúrio nos termómetros marcará entre cinco e 14 graus. Cenário idêntico registar-se-á em Évora, mas com temperaturas ligeiramente mais altas (6 a 15 graus).

Faro terá aguaceiros fracos dia 24 e céu limpo no dia seguinte. Quem se encontrar no Algarve pode contar com temperaturas mais amenas, na ordem dos 10 a 17 graus.

Na Guarda será o dia 24 a apresentar sol e temperaturas de um a sete graus, enquanto que para o dia de Natal prevê-se céu com períodos muito nublados e o mercúrio baixará para os dois graus negativos a cinco graus. Em Viseu o sol brilhará e as temperaturas serão de dois a 11 graus.

Leiria terá um dia 24 muito nublado, mas sol no dia seguinte. As temperaturas variarão entre os oito e os 16 graus.

Em Lisboa o cenário será de céu muito nublado em ambos os dias e com temperaturas a oscilar entre os nove e os 14 graus. Santarém imita a capital e também terá muitas nuvens e temperaturas entre seis e 14 graus.

Mais a sul, em Portalegre, o sol vai brilhar nos dois dias com os termómetros a marcarem três a 13 graus.

No Porto o sol também estará presente, com temperaturas entre seis e 15 graus. Igual cenário em Viana do Castelo, com temperaturas ligeiramente mais baixas (3 a 14ºC).

Para Setúbal as previsões apontam para aguaceiros fracos no dia 24 e sol no dia de Natal. As temperaturas mínimas serão de sete graus e as máximas de 16.

Na Madeira, o Funchal contará com céu pouco nublado e temperaturas de 15 a 21 graus, enquanto que no Porto Santo o sol marca presença dia 24, mas o dia de Natal sera muito nublado. As temperaturas serão de 16 a 18 graus.

Nos Açores, Angra do Heroísmo e Horta terão chuva em ambos os dias, mas com temperaturas de 14 a 18 graus. Igual cenário em Ponta Delgada enquanto que em Santa Cruz a chuva só chegará dia 25.

PUB

PUB

PUB

PUB