Proença-a-Nova: CLDS – AGIR recebe prémio da Fundação para a Ciência e Tecnologia

A Fundação para a Ciência e Tecnologia distinguiu o projeto “Contrato Local de Desenvolvimento Social- AGIR”, promovido pelo Município de Proença-a-Nova , com o prémio Inclusão e Literacia Digital. Este prémio distingue projetos altamente meritórios na área de inclusão e literacia digitais, que se configurem como modelos de boas práticas e tem como objetivo último contribuir para o desenvolvimento e implementação de ideias inovadoras.

  • Região
  • Publicado: 2015-01-29 06:30
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A Fundação para a Ciência e Tecnologia distinguiu o projeto “Contrato Local de Desenvolvimento Social- AGIR”, promovido pelo Município de Proença-a-Nova , com o prémio Inclusão e Literacia Digital.

Este prémio distingue projetos altamente meritórios na área de inclusão e literacia digitais, que se configurem como modelos de boas práticas e tem como objetivo último contribuir para o desenvolvimento e implementação de ideias inovadoras. O prémio é atribuído pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia enquanto mecenas da Rede TIC e Sociedade que promove a aquisição ou desenvolvimento de competências digitais para que qualquer cidadão, independentemente da idade e condição, possa exercer a sua participação na sociedade digital de forma autónoma.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, têm vindo a ser promovidas ações de formação descentralizadas coordenadas pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal. A par da formação, têm sido multiplicados pontos de acesso livre a computadores com ligação à internet. É o caso do Espaço Internet, a funcionar desde 2008 que conta com uma média diária de 40 utilizadores, com o apoio permanente de um técnico informático. Também a Biblioteca Municipal e os três polos proporcionam esse acesso e apoio de proximidade, sendo de destacar o papel desempenhado pela Bibliomóvel, que facilita o contacto da população sénior e não só com novas tecnologias, nomeadamente através de um projeto que apoia o estabelecimento de ligações via Skype com familiares.

O valor do prémio atribuído foi de 2.500 euros e foram investidos pelo Município na modernização dos sistemas operativos do Espaço Internet, dando continuidade à missão e serviço que este espaço presta aos munícipes e a todos os que nos visitam, agora com ferramentas mais atuais.

 

PUB

PUB

PUB

PUB