Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Luís Correia inaugura "FABLAB CB" dia 11

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Correia, e o Diretor do Centro de Empresas Inovadoras (CEI), João Borga, vão inaugurar o Laboratório de Prototipagem Rápida de Castelo Branco (FABLAB CB) dia 11 deste mês pelas 15:00 horas, nas instalações do CEI.

  • Região
  • Publicado: 2015-09-01 10:59
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Correia, e o Diretor do Centro de Empresas Inovadoras (CEI), João Borga, vão inaugurar o Laboratório de Prototipagem Rápida de Castelo Branco (FABLAB CB) dia 11 deste mês pelas 15:00 horas, nas instalações do CEI.

No âmbito da inauguração do FABLAB CB, vão decorrer várias atividades e formações nos seguintes dias e horas:

5ª-Feira, dia 10

10h – 13h: Formação CNC e Corte de Laser Computer Numeric Control é um sistema que permite o controle de máquinas através de softwares de CAD. A introdução do CNC na indústria mudou radicalmente os processos industriais fabricando estruturas em 3 dimensões que se tornam relativamente fáceis de produzir no qual o número de passos é drasticamente reduzido.

14h – 16h: Trabalho em rede FabLabs Sessão de trabalho exploratória para organização de uma rede de trabalho, preparação de projetos conjuntos entre FabLabs.

16h – 19h: Constrói o teu Arduino O Arduino é uma excelente plataforma de desenvolvimento para computação física, muito popular, que permite a engenheiros e artistas digitais criar sistemas, manipular e interagir com o mundo físico.

 

6ª-Feira, dia 11

10h – 13h: Formação Solid Works O SolidWorks é um software de computação paramétrica que permite criar formas tridimensionais em CNC’s e outros equipamentos a partir de formas geométricas elementares. No ambiente do programa, a criação de um sólido ou superfície tipicamente começa com a definição de topologia num esboço 2D ou 3D.

15h – 16h: Inauguração FABLAB CB com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia e do Diretor Executivo da Associação FabLabs Portugal, José Viana

16h – 18h: Financiamento e Gestão de FabLabs – Casos e Lições Reunião de trabalho entre agentes ligados a FabLabs em que se debaterá quais as melhores práticas de gestão para os equipamentos, casos de sucesso e o futuro do financiamento às estruturas e equipamentos.

 

Inscrições em :

https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-fablab-cb-formacao-cnc-e-corte-de-laser-18327212185

https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-fablab-cb-constroi-o-teu-arduino-18327917294

https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-fablab-cb-formacao-solid-works-18327989510

Mais informção em: www.ceinova.pt  Av.ª do Empresário, 1 • 6000-767 Castelo Branco

PUB

PUB

PUB

PUB