Castelo Branco: Detalhes&Design nomeada para o Prémio Mobis

A conhecida loja e marca albicastrense vai estar presente na Gala 2015 do Prémio Mobis para o qual está nomeada. O  galardão procura a qualidade de fabrico, o design, a assistência pós-venda e faz com que as empresas portuguesas ganhem competitividade face aos seus concorrentes europeus. 

  • Região
  • Publicado: 2015-09-04 07:35
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A conhecida loja e marca albicastrense vai estar presente na Gala 2015 do Prémio Mobis para o qual está nomeada. O  galardão procura a qualidade de fabrico, o design, a assistência pós-venda e faz com que as empresas portuguesas ganhem competitividade face aos seus concorrentes europeus. A Gala realiza-se na próxima terça-feira, dia 8, no Casino do Estoril e estão nomeados vinte e um designers nacionais.

Criada em 1999 a Detalhes&Design, evolui ao longo dos 16 anos, criando ambientes personalizados e inovadores. 
A criação é uma palavra constante em cada trabalho, sempre com produção e fabrico português. Projetos personalizados  com o conceito chave na mão caracterizam a Detalhes & Design.
Não se trata de escolher cores e objetos, mas sim de criar ambientes aliados a conceitos  traçados de acordo com o perfil e preferências de quem procura esta empresa.
Cada criação é um espaço novo e cada espaço deve ser uma nova criação  recheada de detalhes.

O Prémio Mobis foi criado em 1999 com o objectivo de celebrar a qualidade e a excelência do mobiliário português. O evento, que rapidamente conquistou grande prestígio, reúne a nata dos empresários portugueses e estrangeiros ligados ao mobiliário, sendo a única circunstância em que se encontram os principais agentes do ramo, de montante a jusante.

A I Gala Prémio Mobis teve lugar em Março de 2001, na Exponor. Desde então, o número de participantes tem vindo sucessivamente a aumentar, tornando-se cada vez mais internacional. Em pouco tempo, o Prémio Mobis

tornou-se apetecido e foi responsável pela mudança de comportamentos: a procura pela qualidade de fabrico, pelo Design, pela assistência, passam a ser preocupações maiores, o que fez com que as empresas portuguesas ganhassem competitividade face aos seus concorrentes europeus.

O próprio Presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio, associou-se ao Prémio Mobis, presidindo à Comissão de Honra da Gala realizada em Março de 2005.

Em 2006, pela primeira vez, a Gala realizou-se no estrangeiro, em Madrid. O sucesso alcançado ano após ano, levou a Mobiliário em Notícia a considerar que o Prémio Mobis tinha passado a ser um ativo de todo o Sector e não apenas seu e convidou várias associações sectoriais a envolverem-se na sua organização.

O troféu Prémio Mobis é uma peça de grande valor estético que reúne as matérias-primas mais utilizadas no fabrico de mobiliário: a madeira, o metal e o vidro. Trata-se de uma cadeira estilizada em forma de “M”, onde o corpo, em vidro acrílico transparente, e as costas, em latão dourado, são encimadas por uma esfera igualmente em latão dourado. O conjunto assenta numa base em madeira de cerejeira.

PUB

PUB

PUB

PUB