Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros, Sertã e Vila de Rei permanecem em risco muito elevado de incêndio

Dezoito concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Beja, Setúbal, Leiria e Coimbra apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

  • Região
  • Publicado: 2015-09-04 08:15
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Dezoito concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Beja, Setúbal, Leiria e Coimbra apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com informação disponível na página do IPMA na Internet, em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Monchique, Portimão, Silves, Loulé (Faro), Barrancos (Beja), Sesimbra (Setúbal), Tomar, Mação e Sardoal (Santarém), Oleiros, Sertã e Vila de Rei  (Castelo Branco), Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera (Leiria), Miranda do Corvo, Góis, Pampilhosa da Serra (Coimbra).

O IPMA colocou ainda em risco elevado de incêndio vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Braga.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste a sul do cabo Mondego e na região sul até meio da manhã.

Durante a tarde, prevê-se um aumento temporário de nebulosidade no interior das regiões norte e centro com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral oeste em especial durante a tarde, com rajadas até 50 quilómetros por hora, e nas terras altas até meio da manhã e para o final do dia.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 16 e 23 graus Celsius, no Porto entre 14 e 23, em Setúbal entre 16 e 21, em Leiria entre 15 e 23, em Santarém entre 15 e 24, em Bragança entre 11 e 24, em Viseu entre 12 e 25, na Guarda entre 10 e 22, em Castelo Branco entre 15 e 28, em Coimbra entre 13 e 25, em Évora entre 12 e 27, em Beja entre 13 e 26 e em Faro entre 16 e 25.

PUB

PUB

PUB

PUB