Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Clube de Castelo Branco soprou 112 velas

O Clube de Castelo Branco comemorou no domingo o 112.º aniversário. A mais antiga associação da cidade juntou entidades de Castelo Branco, num dia de muita festa.

  • Região
  • Publicado: 2016-04-19 07:32
  • Autor: Patrícia Calado

O Clube de Castelo Branco comemorou no domingo o 112.º aniversário. A mais antiga associação da cidade juntou entidades de Castelo Branco, num dia de muita festa.

Já la vão 112 anos desde o dia em que o concelho viu nascer o Clube de Castelo Branco, sendo neste momento a coletividade mais antiga do concelho. Alfredo Araújo, presidente da direção do Clube de Castelo Branco, recordou a história desta associação que, desde 1904, “passou por muitos momentos bons, mas também menos bons”. No entanto, “tem sobrevivido” a todas as adversidades e, inclusivamente, foi nesta associação que o Orfeão de Castelo Branco nasceu.

Alfredo Araújo aproveitou o dia e a presença da autarquia para pedir apoio financeiro para a requalificação do bar do clube. Em resposta, Arnaldo Brás, vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, deixou a garantia de que será levada a reunião de câmara a proposta de apoio para que o Clube consiga assim realizar obras no bar.

“A situação do bar está equacionada e irá a sessão de câmara para ser aprovada. Castelo Branco tem um conjunto de associações que a Câmara Municipal tem muito gosto em ajudar para que possam fazer o melhor possível em prol da comunidade”, disse.

João Síborro Ferreirinho, presidente da Assembleia-Geral do Clube de Castelo Branco, frisou a reviravolta que houve nas contas do clube desde que a atual direção começou a liderar a associação até aos dias de hoje.

“Uma coletividade com esta idade já passou por alguns momentos menos bons, mas hoje tem uma situação financeira estabilizada, o que não acontecia quando esta direção entrou. Temos um saldo positivo de mais de dois mil euros, o que revela um certo desaforro para uma coletividade sem fins lucrativos”, realçou.

Neste dia de festa, várias entidades e associações fizeram questão de se juntar e celebrar os 112 anos de vida do Clube de Castelo Branco. Quanto à Junta de Freguesia, representada por Francisco Lourenço, deixou um desafio aos órgãos sociais: “pensar em novas ações e novos programas”. 

PUB

PUB

PUB

PUB