Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Autarquia promove Bienal do Azeite na Assembleia da República

A Câmara Municipal de Castelo Branco, promoveu, esta quinta-feira, uma ação de divulgação da Bienal do Azeite, na Assembleia da República.

 

  • Região
  • Publicado: 2016-06-24 12:45
  • Autor: Cristina Valente

A Câmara Municipal de Castelo Branco, promoveu, esta quinta-feira, uma ação de divulgação da Bienal do Azeite, na Assembleia da República.

A iniciativa em colaboração com a Associação dos Azeites APABI, a Casa dos Azeites e a Confraria, deu a conhecer o azeite da nossa região, mas também vários produtos regionais.

Estiveram presentes os deputados eleitos pelo distrito, Hortense Martins, Eurico Brilhante e Álvaro Baptista, e ainda vários deputados de outros círculos eleitorais representativos de todos os grupos parlamentares.

José de Matos Correia, vice-presidente da Assembleia da República,  salientou que a instituição "está sempre disponível para receber este tipo de ações" acrescentando que é importante que os deputados "mostrem que são verdadeiros representantes daquilo que devem representar, e têm também esse papel de promover os produtos das suas regiões".

Luís Correia, autarca albicastrense, considerou a Bienal, como uma mostra de um produto importante para a economia da região - o azeite - mas onde também estão presentes todos os melhores produtos que existem na região, no que diz respeito a produtos agroalimentares. O autarca lembrou o forte investimento que a autarquia tem feito no apoio a esse sector, "é um sector que estamos a apoiar, há produtores interessados em investir na região, nesta área do azeite".

Luís Correia terminou pedindo aos deputados "mais apoio às terras do interior, às nossas gentes, e sobretudo aos nossos produtos que têm uma grande relevância na nossa economia".

Recorde-se que a Bienal do Azeite 2016, que tem lugar dias 1,2 e 3 de julho, e tem como tema “O azeite na Dieta Mediterrânica”.

Luís Correia confirma o já sucesso da iniciativa pelo número de produtores inscritos, "tivemos este ano que criar mais um espaço, porque o número de produtores a querer estar presentes subiu exponencialmente". 

PUB

PUB

PUB

PUB