Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Ministro da Cultura presente em Penha Garcia

Natural de Idanha-a-Nova, o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, vai regressar esta 3ª-feira ao concelho onde nasceu.

  • Região
  • Publicado: 2016-07-25 07:44
  • Autor: Patrícia Calado

Natural de Idanha-a-Nova, o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, vai regressar esta 3ª-feira ao concelho onde nasceu.

O Governante vai marcar presença nas comemorações dos 10 anos do Geopark Naturtejo da Meseta Meridional – Geoparque Mundial da UNESCO, na Lapa – Parque Icnológico em Penha Garcia.

De acordo com Armindo Jacinto, presidente do Geopark Naturtejo, amanhã, a partir das 17 horas, será apresentado todo o trabalho feito pelo território.

“Crescemos muito em termos de números e notoriedade tanto a nível nacional como internacional. Será um momento alto, em Penha Garcia, no Parque Icnológico, que foi onde começou todo este processo do Geoparque Naturtejo e que teve a participação de vários geólogos internacionais. Vamos relembrar todo esse momento”, avançou.

A primeira década do Geopark Naturtejo está a ser celebrado durante este ano, tendo sido Penamacor, o primeiro concelho a comemorar esta data. Para já, é a vez do concelho de Idanha-a-Nova recordar o nascimento da Naturtejo que, ao longo dos tempos, tem evoluído significativamente.

“Vamos recordar o dia em que foi integrado o território da Naturtejo na rede europeia da UNESCO que foi aprovado por unanimidade em Assembleia-Geral”, disse Armindo Jacinto.

PUB

PUB

PUB

PUB