Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Distrito de Castelo Branco sob aviso amarelo devido à chuva

Em Portugal Continental, 15 distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à precipitação e em alguns casos no litoral devido à agitação marítima.

  • Região
  • Publicado: 2016-10-22 09:38
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Em Portugal Continental, 15 distritos estão hoje sob aviso amarelo devido à precipitação e em alguns casos no litoral devido à agitação marítima.

São eles, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Na ilha da Madeira, a zona da costa sul está também sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

O ‘Aviso Laranja' é o segundo mais grave de uma escala com quatro e significa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o 'Aviso Amarelo' representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje períodos de chuva a partir do fim da tarde tornando-se gradualmente forte no litoral Norte e Centro e vento fraco a moderado (10 a 30 quilómetros por hora) do quadrante sul, tornando-se moderado a forte (30 a 45 quilómetros por hora) e com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral e nas terras altas a partir do fim da tarde.

O céu deverá estar geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente a nebulosidade durante a tarde e poderão ocorrer aguaceiros, que podem ser por vezes fortes e acompanhado de trovoada até ao início da tarde.

PUB

PUB

PUB

PUB