Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Concelho de Castelo Branco sem recolha de lixo 2ª-feira devido a greve

Os trabalhadores da VALNOR, empresa intermunicipal responsável pela recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos sólidos do concelho, da qual o autarca albicastrense, Luís Correia é administrador, vão cumprir um dia de greve esta segunda-feira, dia 31. 

  • Região
  • Publicado: 2016-10-26 12:31
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Os trabalhadores da VALNOR, empresa intermunicipal responsável pela recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos sólidos do concelho, da qual o autarca albicastrense, Luís Correia é administrador, vão cumprir um dia de greve esta segunda-feira, dia 31. Os trabalhadores, querem aumento salarial, anunciou a União de Sindicatos do Norte Alentejano, admitindo que seja afetada a recolha de lixo.

A Valnor, com cerca de 150 trabalhadores, é a empresa responsável pela recolha de resíduos sólidos em 25 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém e Portalegre.

Diogo Júlio, da União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA), admitiu hoje à agência Lusa que a greve pode afetar a recolha, tratamento e a reciclagem de lixo, "com maior repercussão nas cidades".

Em comunicado, a USNA, afeta à CGTP, indicou que os trabalhadores vão cumprir 24 horas de greve para “exigirem melhorias salariais e defender a contratação coletiva".

Segundo a estrutura sindical, "a luta é também para reafirmar a exigência da reversão da privatização da Valnor, cujos resultados nefastos estão já a ser sentidos no distrito" de Portalegre, nomeadamente com a "diminuição da qualidade dos serviços prestados às populações".

Entre as reivindicações constam também a atribuição do subsídio de turno e seguro de saúde e de vida “em condições iguais” para todos os trabalhadores.

PUB

PUB

PUB

PUB