Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Mercado de Natal começa já no feriado no centro da cidade

O Mercado de Natal, regressa este ano, como sempre organizado, pela ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco.

  • Região
  • Publicado: 2016-12-06 07:32
  • Autor: Cristina Valente

O Mercado de Natal, regressa este ano, como sempre organizado, pela ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco.

Este certame mostra o que há de melhor e o que de melhor se faz na nossa região, promovendo também, o Comércio de Proximidade.

Luís Correia, autarca albicastrense, afirma que o Mercado de Natal, é mais uma iniciativa de dinamização da cidade, "com um certame onde se promovem os produtos regionais".

Adelino Minhós, Presidente da ACICB, afirma que apesar de a feira estar situada no centro da cidade, a associação vai com os meios que dispões, "tentar levar a animação a outras zonas da cidades, com a carrinha Pão de Forma, com Arruadas, com o Pai Natal, de forma a tentar abranger o território num todo".

O certame vai decorrer na tenda localizada no Centro Cívico de Castelo Branco nos dois fins-de-semana anteriores ao Natal, nomeadamente entre dia 8 a 11 de dezembro e depois no fim-de-semana seguinte entre dia 16 a 18 de dezembro.

Na quinta-feira, dia 8, o Mercado de Natal irá abrir as portas às 10h, sendo a sessão de abertura às 12h, com a Chegada do Pai Natal e com largada de balões. Neste dia o Mercado encerrará às 20h. Nas sextas-feiras a feira terá início às 17h e encerrará às 24h. Nos sábados o horário de funcionamento é das 10h às 24h e nos domingos, poderá visitar o Mercado de Natal entre as 10h e as 20h.

Para além da mostra, animação não vai faltar, com um vasto programa onde se incluem diversos ateliers de Natal, atividades de animação com os alunos da ETEPA, insufláveis, arruadas com grupos de música locais, e ainda a presença do Pai Natal, de 2 Duendes de Natal e de 2 Personagens Andas em interação com o público visitante.

Este ano, a par do Mercado de Natal, será instalada uma Mini Feira Popular, que irá funcionar até final do mês, na zona central de Castelo Branco.

PUB

PUB

PUB

PUB