Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Centro Social Ribeiro das Perdizes quer apoiar mais idosos

O Centro Social Ribeiro das Perdizes comemorou no domingo passado, vinte anos de existência. Ao longo destas duas décadas o centro tem prestado apoio aos idosos não só do bairro, mas também de toda a cidade.

  • Região
  • Publicado: 2017-01-18 06:45
  • Autor: Cristina Valente

O Centro Social Ribeiro das Perdizes comemorou no domingo passado, vinte anos de existência. Ao longo destas duas décadas o centro tem prestado apoio aos idosos não só do bairro, mas também de toda a cidade.

Atualmente o Centro presta apoio a quarenta e oito utentes, e tem ao seu serviço, dez auxiliares, um cozinheiro, duas auxiliares de cozinha, uma administrativa, um nutricionista e uma assistente social.

David Jacinto, Presidente da Associação das Palmeira, da qual o Centro Social faz parte, diz que o Centro necessita de adaptar o seu espaço físico às necessidades do momento.

"A instituição presta apoio a 28 utentes comparticipados e no total apoiamos 48, precisamos de aumentar estes números para que sem aumentar as despesas, possamos continuar a prestar serviços de qualidade e assegurar a viabilidade económica do Centro" afirma o responsável.

David Jacinto deixou o pedido à Câmara Municipal para que apoie a associação nas obras necessárias para que este aumento seja concretizado.

Arnaldo Brás, Vice-Presidente da autarquia, promete que a autarquia "continuará atenta às necessidades da coletividade e ajudar na medida das suas possibilidades, como o tem feito, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes".

Melo Bernardo, diretor do Centro Distrital da Segurança Social, admite que o centro está na fase em que tem que dar "o pulo" o que considera normal na vida das instituições.

"A segurança Social está atenta, e assim que seja possível estamos disponíveis para dar o nosso apoio e a nossa colaboração". Afirmou.

Durante as comemorações do 20º Aniversário atuou o Grupo de Danças e Cantares, infantil e Juvenil, e a festa terminou com um lanche onde não faltou o tradicional bolo de aniversário.

PUB

PUB

PUB

PUB