A Câmara Municipal da Covilhã reinaugura hoje o parque florestal e o jardim botânico de montanha da cidade. O parque florestal da Covilhã, na encosta da Serra da Estrela, foi requalificado e conta agora com uma nova zona de lazer, campo de jogos, parque infantil, anfiteatro, coreto e áreas de merendas com quiosque e sanitários.
A Câmara Municipal da Covilhã reinaugura hoje o parque florestal e o jardim botânico de montanha da cidade.O parque florestal da Covilhã, na encosta da Serra da Estrela, foi requalificado e conta agora com uma nova zona de lazer, campo de jogos, parque infantil, anfiteatro, coreto e áreas de merendas com quiosque e sanitários.
Segundo um comunicado da autarquia, conservou-se as árvores existentes "criando percursos pedonais de fácil acesso ao parque, com calçadas de granito, miradouro e parque de estacionamento para automóveis e autocarros turísticos".O jardim botânico de montanha está inserido no parque Alexandre Aibéo, tendo uma área de 12 mil metros quadrados.
O espaço reúne espécies da flora característica da Serra da Estrela e de outras zonas montanhosas da Europa e norte de África.Agora, tem ainda uma infraestrutura de apoio com receção, sanitários, bar e esplanada panorâmica.
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet