Os produtos genuínos de Proença-a-Nova, sejam bens alimentares ou artesanato, podem neste momento passar a apresentar uma imagem única criada com o objetivo de promover o concelho e os produtos locais.
Os produtos genuínos de Proença-a-Nova, sejam bens alimentares ou artesanato, podem neste momento passar a apresentar uma imagem única criada com o objetivo de promover o concelho e os produtos locais.
Lançada por iniciativa do Município, a marca Proença-a-Nova vai ser pela primeira vez utilizada no Festival da Cereja, que se realiza nos Montes da Senhora no próximo fim de semana.
O projeto visa reconhecer e dar visibilidade aos bens alimentares ou artesanais produzidos no concelho e que utilizem matérias-primas locais, desde que cumpram parâmetros de qualidade previamente definidos. No caso dos bens alimentares, a atribuição da marca só será feita após verificação do cumprimento das normas associadas à segurança alimentar.
No futuro, está prevista a comercialização dos produtos da marca Proença-a-Nova através de uma loja online, de forma a dar escala a microempresas que de outra forma enfrentam dificuldades em se projetar no mercado. A marca contribui para a identificação territorial e para a criação de uma imagem comum junto dos potenciais consumidores.
Os produtores interessados em integrar o projeto, vendo atribuída aos seus produtos esta marca única, deverão entrar em contacto com o Município. A adesão permite a utilização da imagem comercial associada e significa um reconhecimento da origem e qualidade dos produtos.
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