Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Interact e Rotaract Clubs promovem entrega de brinquedos e materiais didácticos no Serviço de Pediatria do HAL

No passado dia 27 o Interact e Rotaract Clubs de Castelo Branco realizaram uma actividade de cariz social, que consistiu na entrega de jogos, brinquedos e materiais didácticos ao Serviço de Pediatria do Hospital Amato Lusitano.

  • Região
  • Publicado: 2012-07-04 13:10
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

No passado dia 27 o Interact e Rotaract Clubs de Castelo Branco realizaram uma actividade de cariz social, que consistiu na entrega de jogos, brinquedos e materiais didácticos ao Serviço de Pediatria do Hospital Amato Lusitano.

No passado dia 27 de Junho, pelas 16h, o Interact e Rotaract Clubs de Castelo Branco realizaram mais uma actividade de cariz social, que consistiu na entrega de jogos, brinquedos e materiais didácticos ao Serviço de Pediatria do Hospital Amato Lusitano.

A compra deste material foi possível devido à organização e realização de uma Quermesse na Romaria da Nossa Sra. De Mércoles (com o apoio do Ginásio Simply Fit), no passado mês de Abril, e também através do apoio dado pela Fundação Rotária Portuguesa, por intermédio dos seus Projectos de Apoio.

Com activa participação e colaboração dos romeiros que compraram rifas e com o apoio da FRP, arquitectou-se este projecto totalizando um valor de 500€ convertido em brinquedos e jogos, beneficiando assim as crianças que eventualmente estão naquela unidade hospitalar bem como o próprio espaço, ajudando assim a melhorar a qualidade do tempo passado em internamento.

Nesta tarde montaram-se os brinquedos adquiridos, e assim, ornamentar de melhor modo a sala de actividades da Pediatria.

Ao terminar a actividade, a educadora, a médica de serviço (responsáveis pela gestão daquele serviço) e o Enfermeiro-chefe (membro da administração do Hospital) agradeceram a preocupação destes jovens para com a Pediatria e manifestaram o desejo de realizarem mais actividades em conjunto.

Relacionado com isto, o Serviço de Pediatria organizou também um dia diferente e especial no dia da criança com com o patrocínio de:

- Rotaract Club de Castelo Branco

- Carlos Agostinho no acordeão

- ETEPA (com pinturas faciais e balões)

- Váatão com a participação dos actores

- Vasco Miguel Santos

PUB

PUB

PUB

PUB