Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Geopark Naturtejo nos 70 anos da UNESCO

A UNESCO celebrou os 70 anos de existência no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no passado dia 11 de Novembro. 

  • Mundo
  • Publicado: 2015-11-16 18:16
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

A UNESCO celebrou os 70 anos de existência no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no passado dia 11 de Novembro. Estiveram presentes os Geoparques e Reservas da Biosfera portugueses, com stands nos quais foi possível realizar inúmeras experiências, jogos, workshops, apresentação de programas, degustação de produtos regionais, entre outras.

O Geopark apresentou várias actividades educativas, como o triatlo da geodiversidade do Geopark Naturtejo, oficina da Trilobite escritora, jogos pedagógicos, identificação de rochas, jogo do tempo geológico, puzzles, colagens, a que os alunos e professores aderiram com grande entusiasmo. Foram também apresentados os Programas Educativos para o ano lectivo 2015/2016, e não faltou a animação a cargo de Judite, a Trilobite!

O Geopark Naturtejo ofereceu também degustação de produtos regionais, como broas de mel de Oleiros, Bolos secos e empadas de Idanha-a-Nova, queijo e azeite de Castelo Branco, nógados de Vila Velha de Ródão, entre outras iguarias. Em simultâneo foi apresentado o showcooking com confecção de iguarias pela Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Durante todo o dia, tiveram lugar várias palestras sobre os Programas Científicos da UNESCO com destaque para o novo Programa Internacional sobre as Geociências e Geoparques.