Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã organiza Campeonato Mundial de Pesca Pluma

Pela primeira vez Portugal vai receber o campeonato do Mundo de pesca desportiva que terá lugar na Covilhã – Serra da Estrela.

  • Mundo
  • Publicado: 2016-06-30 15:54
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Pela primeira vez Portugal vai receber o campeonato do Mundo de pesca desportiva que terá lugar na Covilhã – Serra da Estrela.

O FIPS-MOUCHE WORLD MASTERS FLY FISHING CHAMPIONSHIP que vai decorrer ma segunda semana de Julho de 2017 vai juntar dezenas de equipas de todo o mundo no concelho da Covilhã.

Na corrida à organização estavam vários países entre eles a Republica Checa, que ficou em 2º lugar na corrida para organizar o campeonato mundial.

Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na candidatura a este campeonato que decorrerá na Serra da Estrela na segunda semana do mês de Julho.

O edil realçou ainda a importância deste evento “único e distintivo que tem uma grande importância económica que significa uns dias antes e uns dias depois vão permanecer na cidade representantes de vários países e nós gostaríamos que a Covilhã ficasse conhecida como um concelho onde se promove esta prática desportiva”.

O presidente da FIPS, Paul Vekemans, esteve nos últimos dias na Covilhã para avaliar as capacidades e condições para a realização do evento e no final reconheceu que “esta zona é altamente favorável para a prática deste desporto e para receber este evento pela disposição dos rios juntamente com as condições ecológicas e climatéricas, hoteleiras e as paisagens únicas fazem da Serra da Estrela e da Covilhã a zona ideal para a realização deste evento”.

Conhecida como sendo a Formula 1 da pesca este é “um evento singular que atrai várias pessoas e que irá contar com 10 a 15 participantes de vários cantos do mundo como Austrália, Japão, Estados Unidos o que poderá ser bastante importante para o desenvolvimento do território ao nível turístico” como sublinhou Américo Reis da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.