Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Vitória do Sporting frente ao Portimonense vale liderança do grupo

A vitória por 1-0 frente ao Portimonense, na segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga, deixou esta 4ª-feira o Sporting da Covilhã à beira do apuramento e os algarvios numa situação complicada.

  • Desporto
  • Publicado: 2014-07-31 08:44
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A vitória por 1-0 frente ao Portimonense, na segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga, deixou esta 4ª-feira o Sporting da Covilhã à beira do apuramento e os algarvios numa situação complicada.

Com a segunda vitória, conseguida graças ao golo de Gilberto, os "leões da serra" defrontam na última ronda o Viseu, na liderança do grupo. Já os alvinegros continuam sem pontuar.

Logo no primeiro minuto do jogo o Portimonense, por intermédio de Salvador, testou a atenção de Taborda, mas foram os serranos que foram ganhando ascendente e criando mais ocasiões de golo.

Gilberto, Kizito e Edgar estiveram perto de inaugurar o marcador. Na sequência de um ressalto, o "algarvio" Kanazaki atirou ao lado, mas os "leões da serra" imprimiam maior dinâmica ao jogo e acabaram por chegar ao golo, ao minuto 36.

Traquina, num bom trabalho na direita, ganhou a bola, cruzou e Gilberto apareceu na área a cabecear em arco.

Antes do intervalo, Nana K podia ter aumentado a contagem, mas a bola passou a centímetros da barra.

No segundo tempo, jogado a um ritmo mais lento, o Covilhã limitou-se a gerir o jogo, face a um Portimonense incapaz de encontrar soluções para se aproximar da baliza serrana.

A única oportunidade flagrante foi do Covilhã, ao minuto 53, quando Adriano, de livre, obrigou Ricardo Ferreira a esticar-se e sacudir por cima da barra.

 

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Portimonense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Gilberto, 36 minutos.

 

Equipas

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Soares, Nana k (Zé Tiago, 70), Djikiné, Gilberto, Traquina (Massaia, 87), Adriano (Tiago Mendes, 63), Kizito.

(Suplentes: Igor, Vítor Massaia, Carlos Manuel, Joel, Tiago Mendes, Zé Tiago, Fábio).

Treinador: Francisco Chaló.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rodrigo Sousa (Fabrício, 45), Acácio, Salvador, Maurício, Kanazaki, Ryuki, Fernandinho (Zé Miguel, 69), Fidelis.

(Suplentes: Carlos Henriques, Juninho, Fabricio, Landinho, Zambujo, Filipinho, Zé Miguel).

Treinador: Vítor Maçãs.

 

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Maurício (52).

Assistência: Cerca de 800 pessoas.

PUB

PUB

PUB

PUB